quarta-feira, 23 de março de 2011

Autoridades da cidade falam sobre a Bienal em São José dos Campos


Prefeito Eduardo Cury
"Tenho três filhas ainda pequenas e procuro estimular nelas o hábito e o gosto pela leitura. Seja ela nos livros, nos gibis ou na internet, a leitura é a maior fonte de informação, conhecimento e diversão que podemos ter. Ler é viajar no tempo, conhecer o mundo, aprender nossa história e desenvolver a imaginação. Tudo aquilo que desejo para minhas filhas é o que quero também para todos os jovens e crianças de São José dos Campos: dar a eles a oportunidade de abrir caminhos que só são possíveis através da leitura.

Durante 10 dias, São José dos Campos, terra do poeta Cassiano Ricardo, será a cidade dos livros e estará de portas abertas não só aos 40 mil estudantes da nossa rede de ensino, mas a todos os cidadãos."


Alberto Alves Marques Filho - Secretário da Educação
"Uma cidade como São José dos Campos merece uma Bienal do Livro. Certamente, a oportunidade do contato direto com obras de diferentes gêneros da literatura, bem como da proximidade com os autores, muitos deles renomados e conhecidos pelo público, contribuirá para despertar o sonho e o encantamento pelos livros.
Queremos incentivar e promover o prazeroso hábito da leitura, não apenas entre os estudantes, mas sim envolver a todos os cidadãos do município e visitantes da região.

Percebemos a importância da leitura em nossa vida, à medida que nos tornamos pessoas capazes de fazer a diferença no dia a dia."


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe a cultura

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites